sábado, 19 de janeiro de 2013

Primeiro projecto criativo de costura : um estojo





 Como registei na minha lista de objectivos para 2013, espero fazer um projecto criativo por mês, pode ser de costura, pintura, bijutaria, ponto cruz, etc. Decidi isto, porque já li em vários locais, e a minha própria experiência pessoal me diz que, dar largas à criatividade nos faz bem, quer a nível de raciocínio mental, quer para lidar com o stress do dia-a-dia. Ocupa a cabeça e ajuda a controlar a ansiedade (mal de que sofro bastante...).  Sendo assim, comecei por um projecto de costura, embora faça bainhas de calças e cortinados há já alguns anos, foi a minha primeira costura, na qual fiz realmente um peça, neste caso um estojo. A ideia inicial era ter um fecho daqueles de metal (tipo porta-moedas), mas a coisa não correu muito bem, pois deixei pouca margem para a costura e depois não coube no fecho, hi, hi, .. Resolvi então. colocar um botão, fiz uma casa e cosi uma fitinha branca para tapar o forro que se via. Apesar de não ter corrido como queria, fiquei contente com o resultado, tanto que me entusiasmei e fiz ainda um alfineteiro.

Estojo

Alfineteiro
A verdade é que apesar de não estarem perfeitos (longe disso), fiquei orgulhosa pois espero que seja o inicio de muitos trabalhinhos futuros :)

E não gastei nada, pois foram feitos com restos de tecidos que tinha cá em casa, botões e linhas.

4 comentários:

  1. Olá ! Obrigada pela visita à nossa casinha ;)

    Fazer projectos criativas deve ser o que mais amo fazer.. Acho que toda a gente o devia fazer! Faz muito bem em fazê-lo como terapia ou passatempo. Não ficou nada mal para primeiros. Praticando vão ficando ainda melhores :) o que interessa é o prazer que obtemos quando fazemos algo de que gostamos!

    Bjinho,
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, obrigada pelo seu comentário e por visitar o meu blog (ainda muito novinho :P), de facto o prazer de ver algo feito e criado por nós é muito gratificante! Ao criar este blog, também foi uma maneira para me incentivar e assim colocar aqui os resultados. Gosto imenso do seu blog, e adoro animais, o Goldie é lindíssimo!! mts bjinhos

      Eliminar
  2. Para primeiro projeto de costura ficou muito bem feito :)
    Gostei muito deste estojo. Está amoroso.
    Continuação de muitas e bonitas inspirações por aqui.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luarte, obrigada, já fiz mais umas coisas mas achei demasiado simples para publicar... mas estou a tentar aprender mais e em breve espero fazer algo que valha a pena mostrar. Obrigada pela visita!
      Beijinhos

      Eliminar