domingo, 25 de janeiro de 2015

Pizza caseira


Cá por casa, adoramos pizza...comemos umas 2 vezes por mês, mas tento ser eu a fazê-la, para ficar ao nosso gosto e mais barata do que de compra (e muito mais saudável do que as pré-feitas).

 Sempre que posso, faço a massa na máquina do pão, com a mesma farinha (receita) que uso para fazer o pão, ver aqui, dá para 2 vezes, uso uma e congelo a outra. Mas por vezes compro uma base para pizza já feita refrigerada, existem de várias marcas, eu tenho usado a Top Buget do Intérmarche e gosto. O único problema é que é muito pequena, e para 3 pessoas, acho pouco...vai daí experimentei estica-la com o rolo da massa, até ficar uma espécie de quadrado, isto também porque nós cá em casa gostamos da massa fina e a verdade é que resulta! Assim em vez de comprar 2 bases, estico uma e fica esta pizza enorme!  Aqui fica a receita desta (mas normalmente depende dos ingredientes que tenho em casa):


Ingredientes:

- 1 base de pizza de compra refrigerada (junto ás massas quebradas e folhadas)
- molho de tomate caseiro (refogo um pouco de cebola, tomate, sal, pimenta, oregãos e alho em azeite e trituro-costumo fazer muita quantidade e congelo por porções)
- 6 fatias de bacon
- 6 rodelas de chourição
- 1 lata de cogumelos laminados
- meio pacote de queijo mozzarela
- oregãos q.b.


Coloco tudo sobre a pizza, terminando com os oregãos e com o queijo e levo cerca de 15 m, ao forno a 200 ºC.


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário