domingo, 30 de junho de 2013

Gomas caseiras


Há muito tempo que queria fazer umas gomas caseiras pois adoro gomas e sei que apesar de serem doces, não são dos piores doces que  se  pode comer...Vi varias receitas na net e acabei por me decidir por  esta, da Luarte, e gostei muito. A unica alteração que fiz, foi que deitei 12g de gelatina neutra, em vez de 10g, pois tinha 2 pacotinhos de 6g cada, e sendo assim, adicionei 120 mL de água, em vez dos 100 mL, da receita.


 Deu-me para 30 gomas, usei estas formas de silicone em forma de estrela e de flor:


Deixei cerca de 6 horas no frigorífico, embora ao fim de 2 horas já se pudessem tirar (sei porque fui provar uma de tão ansiosa que estava).



Fiz com uma gelatina de tuti-frutti, ficaram boas, mas só me pareceu que o sabor estava um pouco intenso para o meu gosto, para a próxima vou experimentar com menos gelatina de sabor e mais neutra, e mudar para morango. Não as passei por açúcar, pois achei que não precisavam de mais doçura.

A verdade é que duraram 2 dias cá em casa! Sem duvida para repetir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário