segunda-feira, 24 de junho de 2013

Caixa de madeira com Decoupage - projecto criativo


Há imenso tempo que andava para experimentar esta técnica, pois sempre achei que ficam trabalhos muito bonitos, e sempre me pareceu que não seria muito complicada. Este fim de semana, decidi comprar esta caixa, que achei bastante em conta, apenas 2,5€ e meti mãos à obra. O guardanapo já tinha comprado há algum tempo, pois achei muito bonito, já tinha dito que gosto muito de flores? :) A tinta acrílica tinha sido uma amiga que tinha dado à minha filha, e a cola branca comprei de propósito, mas vai render bastante, porque acaba-se por usar muito pouco, e é diluída.




Coloquei cola na caixa com um pincel, fui colocando a 1ª camada de guardanapo devagar para evitar rugas e que se rasgasse, e finalizei com outra camada de cola, tendo o cuidado de não encharcar demasiado o pincel, para evitar grumos. A parte a verde é que pintei com a tinta também um pouco diluída em água.


 Sei que não ficou perfeito, pois não lixei a caixa antes, para que a madeira ficasse mais lisa e com melhor aspecto, também ficaram algumas rugas que não consegui evitar, mas foi a primeira vez, e apesar de tudo gostei muito do resultado final.




E para finalizar, quero apenas referir que esta caixinha já mora na minha cómoda, e brevemente vou fazer uma espécie de almofadas para colocar os relógios e as pulseiras, que mostrarei então.

Bjs
Mary

Sem comentários:

Enviar um comentário